Falar de depilação para mim já me gera sofrimento! Desde muito nova sempre tive problemas de alergias e principalmente após usar a “bendita lâmina”, ela sempre me deixou com a pele cascuda, empolada e os fios sempre encravavam na hora de crescer.  Então fui apresentada logo cedo a cêra, aí é que eu sofri de verdade!!!!kkkkkk...mas até hoje sou dependente dela, a dor é só na hora....depois é uma maravilha!!! A pele fica lisinha, sem empolação, uma maravilha!
Mas a depilação nos exige alguns cuidados após o sofrimento!
Eis a relação....

Depilar pede Hidratação...
Sempre que é feita a depilação, os queronócitos (elementos que dão sustentação à pele) são removidos, assim como a camada superficial de oleosidade que protege a pele. Essa película protetora é recuperada mais rapidamente com ajuda da hidratação. Recomenda-se ficar dois dias sem tomar sol após a depilação, seja com cera, gilete ou outro método. O cuidado evita manchas e garante que a vermelhidão não se transforme em alergia.  

Cuidado com o que você passa na pele...

Se, após a depilação, você passar um produto a base de álcool ou ácidos, a pele vai manchar, até o excesso de sabonete em locais sensíveis após a depilação, como a virilha, pode escurecer essas regiões. Profissionais recomendam que a hidratação, após a depilação, seja feita com óleos e cremes à base de macadâmia e aloe vera.
Por isso em caso de depilação nas axilas evitem passar já de imedito o desodorante, pois isso pode causar manchas na pele.

Protetor solar ...

O filtro solar não irrita a pele. Mas ele não tem poder hidratante suficiente para recuperar o que foi perdido na depilação. No caso da depilação a laser, cuidado com as casquinhas que podem se formar após o procedimento, se expostas ao sol elas também geram manchas. O ideal é passar o hidratante e, após a absorção, usar um filtro solar com FPS 30, no mínimo ! o produto é aliado na prevenção de marcas escuras.

Pêlos encravados

Algumas lâminas causam microtraumas e alergias, que levam ao encravamento. Uma dica:se você tem alergia às bijouterias, é bem provável que também seja alérgica ao metal das lâminas(o meu caso!). Para diminuir esse incômodo, esfoliações duas vezes por semana após a depilação, além de loções com anti-inflamatório e antibiótico são indicadas. Quem sofre com pelos encravados, deve experimentar a cera quente. O calor abre os poros e favorece a remoção completa dos pelos, que não se quebram.(Só me depilo com a quente, a cera fria além de causar mais dor empola horrores!!!)
E para quem não consegue de jeito nenhum depilar com cêra ainda existe essa opção...

Clarear os pelos

Uma alternativa para conviver com os pelos é o clareamento. O procedimento deve ser feito por, no máximo, 15 minutos. Deixar o produto em contato com a pele por um tempo superior a esse, além de aumentar o risco de alergias, deixa o pelo muito claro e ouriçado. Importante: faça o teste de sensibilidade antes do uso, para se certificar de que não haverá reações alérgicas.

Meninas espero que tenham gostado!
Apesar de me causar muita dor não largo a cêra por nada!!! Até o dia que aparecer outra tecnologia que me convença!!!hahaha
Beijos ...
Até a próxima...

Fernanda Pinheiro
Sócia da www.SouBasica.com 
FanPage www.facebook.com/EuSouBasica
Instagram @SouBasicaOficial 
 

0 comentários:

Super Novidade

Base Dermacol, um milagre em forma de base.

Dermacol Make-Up Cover Meninas quando eu vi essa BASE em uma publicação da loja SouBasica eu fiquei super encantada, veja a descrição ab...

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações