Sou uma pessoa que vive em constante cuidado com os cabelos, sempre que vejo algo novo quero experimentar, usar, enfim ver se “presta”!!! Porque nós mulheres sabemos que muita coisa que aparece por aí é puro marketing!! Manipulação da mídia!!! Por isso hoje eu quero falar sobre alguns MITOS e VERDADES acerca dos nossos cabelos.

1)Lavar os cabelos com água quente tira o brilho, aumenta a oleosidade e acelera a queda?

Mito. A água quente não provoca a queda. O brilho dos cabelos pode sim ser comprometido, devido à dilatação das cutículas provocada pela temperatura da água, pois o ph (grau que mede acidez e alcalinidade) das madeixas é elevado.

2)Lavar os cabelos todos os dias acelera a queda e deixa opaco?

Mito. Os cabelos que são muito oleosos precisam ser lavados todos os dias para retirar o excesso de sebo que o couro cabeludo produz. Uma orientação importante é quanto à quantidade de xampu, que precisa ser pouca. A gente não pode encher a mão de xampu e creme. Tem que ser um pouquinho e fazer espuma. Se você usa muito xampu e muito creme, você sobrecarrega a queratina do cabelo. Quanto a perda do brilho dos cabelos,nada que um bom finalizador não resolva!

3)A alimentação influencia no brilho dos cabelos?

Verdade. E como! Uma alimentação saudável contribui não somente para o brilho, mas também para o crescimento das madeixas bem como todas as partes do nosso corpo. Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, antioxidantes, proteínas, ferro, zinco e vitamina A e C deixa o cabelo mais forte.

4)O uso frequente de chapinha e secador podem estragar o cabelo?

Mito. O que define se vai estragar os fios de cabelo ou não é o uso correto do aparelho. É muito comum o uso da chapinha ou secador muito quente, ocasionando a quebra do fio e a desidratação dos fios. Uma dica importante é sempre aplicar um protetor térmico.

5)Dormir de cabelos molhados faz mal?

Verdade. O ideal é lavar as madeixas horas antes de dormir. Porque ele vai ficar úmida, abafada e facilitar a proliferação de fungos e caspa, e isso leva à queda de cabelo.

6)É normal os cabelos caírem após o parto?

Verdade. Cerca de 4 meses após o parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional) muitos fios de cabelo podem entrar prematuramente na fase de queda levando à perda de mais fios por dia do que o normal. Chama-se eflúvio telógeno e esses fios voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.
Estou passando por issoo....SOCORROOO!!!

7)Cortar os cabelos faz com que cresçam mais rápido?
Mito. A ponta dupla enfraquece os cabelos, por isso cortar com frequência elimina esse problema. Mas, se você cortá-lo mais do que um centímetro por mês, vai encurtá-lo, pois o cabelo não cresce mais rápido do que isso. O corte também não ajuda a combater a queda
.
8) O talco tira a oleosidade?

Verdade. O talco, como absorve a umidade que está no fio, retira o óleo que está no couro cabeludo. Então, a pessoa que tem o cabelo muito oleoso pode usar talco, mas tem que ser bem pouquinho, pois pode fazer uma papa no cabelo.

Os shampoos de lavagem a seco são nada mais, nada menos que TALCO!!!

9)A qualidade do xampu influencia no volume dos cabelos?

Verdade. Cada cabelo exige um tipo de tratamento. É necessário usar produtos específicos para cada fibra, assim conseguimos controlar volume, frizz, ressecamento e outros probleminhas do tipo. Por exemplo: quem tem cabelo ralinho e quer fazer volume deve usar xampu antiresíduo, porque o resíduo se acumula na cutícula do cabelo e pesa. Se você usa xampu que tem antiresíduo, ele vai limpar mais profundamente e o fio ficar mais levinho, o que faz mais volume.

10) As fases da lua influenciam no crescimento do cabelo?

Mito. Não há nenhuma comprovação científica sobre isso. Mas é algo muito pessoal. Algumas pessoas acreditam fielmente. 


Então meninas, existem milhares de mito e verdades sobre os cuidados das nossas madeixas, resolvi listar somente alguns para que não cansem...rsrsrs
Depois eu faço MITOS e VERDADES PARTE II!!!!KKKK
Espero que tenham gostado!!!
Um grande beijo!!! E até a próxima!!!

Fernanda Pinheiro

0 comentários:

Super Novidade

Base Dermacol, um milagre em forma de base.

Dermacol Make-Up Cover Meninas quando eu vi essa BASE em uma publicação da loja SouBasica eu fiquei super encantada, veja a descrição ab...

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações